terça-feira, 29 de abril de 2008

THOMAS ROTH é o próximo convidado do PAPO DE MÚSICO

O cantor, compositor, publicitário e produtor THOMAS ROTH é o próximo convidado do Projeto PAPO DE MÚSICO, que apresentarei na terça-feira, 6 de maio, na nova sede do Villaggio Café, em São Paulo.

Carioca de nascimento e paulistano de coração, THOMAS ROTH deu seus primeiros passos na música nos anos 70, participando de festivais de música. Em 1976 teve a canção Quero gravada por Elis Regina, no antológico álbum Falso Brilhante. Thomas conheceu Elis e César Camargo Mariano, então marido da cantora, trabalhando com publicidade, uma de suas paixões. No final da década, estreou na televisão, apresentando o Olimpop na extinta TV Tupi.

A partir de 1980, Thomas entabulou parceria com o saudoso Luiz Guedes, que gerou inúmeros sucessos como Nova Estação, também gravado por Elis, e Como Nunca, sucesso com Beto Guedes. Formou com o parceiro a dupla Luiz Guedes & Thomas Roth, que gravou dois LPs e dois compactos de muito sucesso. Roth tem mais de 150 canções gravadas, entre elas clássicos como Chama da Paixão (hit por Jane Duboc), Fica Comigo (êxito com o Placa Luminosa), Canção de Verão (primeiro êxito do Roupa Nova), Amo Você (gravada por Peninha) e Cachoeira (hit na voz de Ronnie Von). Hoje, THOMAS ROTH é proprietário da Lua Nova, produtora de jingles publicitários, e da Lua Music, gravadora predominantemente de MPB, empresas criadas por ele. Tornou-se figura conhecida do grande público também como jurado do programa Ídolos, então transmitido pelo SBT. Segue na emissora, agora como jurado do Astros.

No PAPO DE MÚSICO, conversarei com THOMAS ROTH num clima de total descontração, a exemplo do que faço no Vitrola, programa que produzo e apresento há quatro anos na allTV, TV pela internet, e do que ocorreu nas edições anteriores do projeto, com Celso Viáfora e Bruna Caram como convidados. Durante o papo, Roth lembrará fatos e curiosidades da vida e carreira e mostrará canções. O público também poderá participar fazendo perguntas. O objetivo é criar uma interação cada vez maior entre artista e público. O PAPO DE MÚSICO com THOMAS ROTH terá abertura da cantora e compositora NANDA MAZZA, um dos grandes talentos da novíssima geração.

PAPO DE MÚSICO com THOMAS ROTH
Abertura: NANDA MAZZA
Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO
Terça-feira, 6 de Maio, ás 21 horas
Villaggio Café – Rua Teodoro Sampaio, 1229 – Pinheiros, São Paulo
Couvert Artístico a R$ 15,00
Informações: (11) 3571 3730 – www.villaggio.com.br


Apoio Cultural:
Lua Nova/Lua Music
USP FM - www.radio.usp.br
MCF TV – www.mcftvproducoes.net
Futrico – www.futrico.com.br

BRUNA CARAM no PAPO DE MÚSICO, Sucesso Absoluto!

A participação da cantora BRUNA CARAM na segunda edição do PAPO DE MÚSICO, realizada no Villaggio Café (SP) em 8 de abril, foi um êxito total. A casa, lotada, cantou com a jovem intérprete e interagiu o tempo todo, com perguntas curiosas e pertinentes, às quais ela não se furtou a responder.

Bruna Caram cantou várias canções de seu primeiro CD, Essa Menina, lançado pela Dabliú no final de 2006, e que saiu também no Japão pela JVC no ano passado. Na platéia, inclusive, estavam três executivos japoneses que foram ao evento justamente por conhecerem o som de Bruna do Japão. Várias canções do CD estão entre os mais solicitados na principal rádio de Tóquio, a J-Wave.

Bruna Caram, acompanhada pelo competente pianista Anderson Toledo, mostrou também canções que normalmente faz nos shows, e até temas infantis recordando os tempos em que fez parte dos Trovadores Mirins, divisão infantil dos Trovadores Urbanos. Para mim foi um privilégio poder levar esse talento ao público do Villaggio Café.