terça-feira, 29 de abril de 2008

THOMAS ROTH é o próximo convidado do PAPO DE MÚSICO

O cantor, compositor, publicitário e produtor THOMAS ROTH é o próximo convidado do Projeto PAPO DE MÚSICO, que apresentarei na terça-feira, 6 de maio, na nova sede do Villaggio Café, em São Paulo.

Carioca de nascimento e paulistano de coração, THOMAS ROTH deu seus primeiros passos na música nos anos 70, participando de festivais de música. Em 1976 teve a canção Quero gravada por Elis Regina, no antológico álbum Falso Brilhante. Thomas conheceu Elis e César Camargo Mariano, então marido da cantora, trabalhando com publicidade, uma de suas paixões. No final da década, estreou na televisão, apresentando o Olimpop na extinta TV Tupi.

A partir de 1980, Thomas entabulou parceria com o saudoso Luiz Guedes, que gerou inúmeros sucessos como Nova Estação, também gravado por Elis, e Como Nunca, sucesso com Beto Guedes. Formou com o parceiro a dupla Luiz Guedes & Thomas Roth, que gravou dois LPs e dois compactos de muito sucesso. Roth tem mais de 150 canções gravadas, entre elas clássicos como Chama da Paixão (hit por Jane Duboc), Fica Comigo (êxito com o Placa Luminosa), Canção de Verão (primeiro êxito do Roupa Nova), Amo Você (gravada por Peninha) e Cachoeira (hit na voz de Ronnie Von). Hoje, THOMAS ROTH é proprietário da Lua Nova, produtora de jingles publicitários, e da Lua Music, gravadora predominantemente de MPB, empresas criadas por ele. Tornou-se figura conhecida do grande público também como jurado do programa Ídolos, então transmitido pelo SBT. Segue na emissora, agora como jurado do Astros.

No PAPO DE MÚSICO, conversarei com THOMAS ROTH num clima de total descontração, a exemplo do que faço no Vitrola, programa que produzo e apresento há quatro anos na allTV, TV pela internet, e do que ocorreu nas edições anteriores do projeto, com Celso Viáfora e Bruna Caram como convidados. Durante o papo, Roth lembrará fatos e curiosidades da vida e carreira e mostrará canções. O público também poderá participar fazendo perguntas. O objetivo é criar uma interação cada vez maior entre artista e público. O PAPO DE MÚSICO com THOMAS ROTH terá abertura da cantora e compositora NANDA MAZZA, um dos grandes talentos da novíssima geração.

PAPO DE MÚSICO com THOMAS ROTH
Abertura: NANDA MAZZA
Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO
Terça-feira, 6 de Maio, ás 21 horas
Villaggio Café – Rua Teodoro Sampaio, 1229 – Pinheiros, São Paulo
Couvert Artístico a R$ 15,00
Informações: (11) 3571 3730 – www.villaggio.com.br


Apoio Cultural:
Lua Nova/Lua Music
USP FM - www.radio.usp.br
MCF TV – www.mcftvproducoes.net
Futrico – www.futrico.com.br

Um comentário:

Amanda Garruth disse...

Oi, TONINHO SPESSOTO.
Gostaria de te apresentar meu blog, que é um registro do meu trabalho pela música. O endereço é www.amandagarruth.blogspot.com . Meu Myspace: www.myspace.com/amandagarruth .
Parabéns pelo incentivo à Música de qualidade!!!
Abs,
Amanda Garruth