sábado, 20 de setembro de 2008

No PAPO DE MÚSICO com LUCA BULGARINI, Emoção e Grandes Canções

No dia 9 de setembro foi gravado o PAPO DE MÚSICO com o violonista, compositor, produtor e cantor paulistano LUCA BULGARINI. Discípulo do Mestre Paulinho Nogueira, BULGARINI relembrou os ensinamentos deste que foi um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos.

LUCA recordou também temas instrumentais como a Bachianinha no. 1, de Paulinho, e a Ária da 4a Corda, de Bach, que o Mestre considerava a melodia mais perfeita já escrita. Um dos momentos de maior emoção foi Parque da Água Branca, que BULGARINI interpretou em dueto com a cantora IRIS SALVAGNINI, uma das vozes mais bonitas da novíssima geração.

LUCA e eu conversamos sobre sua vida e carreira. O violonista mostrou também temas próprios como o instrumental Itaúnas e os sambas Ponto de Partida, que ele fez especialmente para Paulinho da Viola, e Calmaria. Uma tarde com música de primeira e muita emoção! O PAPO DE MÚSICO com LUCA BULGARINI irá ao ar pela USP FM no dia 21 de setembro. As gravações acontecem todas as terças-feiras, às 14 horas, no SL Music Hall, espaço de eventos do Souza Lima Ensino de Música, à Rua José Maria Lisboa 745, nos Jardins, em São Paulo. A entrada é franca.

Fotos: Paula Witchert

TELÃO PAPO DE MÚSICO - domingos, da meia-noite à uma da manhã (madrugada de domingo para segunda), pela USP FM
Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO 
                                        Gravações todas as terças, às 14 horas, no SL Music Hall - Rua José Maria Lisboa, 745 - Jardins
Entrada Franca

USP FM
93,7 MHz - São Paulo
107,9 MHz - Ribeirão Preto
www.radio.usp.br

Apoio Cultural:
www.mpb.com
www.papodemusico.blogspot.com

Nenhum comentário: