terça-feira, 22 de julho de 2008

Um Papo com ZÉ HENRIQUE (YAHOO)

YAHOO A banda YAHOO, uma das mais populares do pop nacional entre as reveladas nos anos 80, está de volta. O grupo, formado por Zé Henrique (baixo, voz), Sérgio Knust (guitarra, violão, vocais), Val Martins (teclados, violão, vocais) e Marcelão (bateria, percussão) e que emplacou hits como Mordida de Amor e Caminhos do Sol, lança o CD e DVD Yahoo Ao Vivo (Atração), comemorando vinte anos de carreira.

A volta é pra valer. Conversei na manhã de 22 de julho em São Paulo com Zé Henrique, líder do quarteto (o segundo na foto, a partir da esquerda), que falou desse retorno e da carreira do Yahoo.

Confira o papo:

TONINHO SPESSOTO – A volta do Yahoo é pra valer?                     ZÉ HENRIQUE – É pra valer. Nunca nos afastamos da música, apenas passamos a nos dedicar mais à produção, chegamos a ganhar dois Grammy Latinos como produtores. Mas agora decidimos nos reunir e partir para a estrada de vez. Sempre gostamos do palco!

Toninho – Vocês chegaram a gravar um CD, Versões, há cerca de um ano e meio, que seria lançado por um selo independente. O que aconteceu?                                                                            Zé Henrique – Aconteceu que o pessoal da gravadora tirou o pé do acelerador e nós ficamos na mão. O CD chegou a pouquíssimas lojas e acabamos distribuindo para divulgação. Quase ninguém tem o disco, o que é uma pena, pois o resultado ficou muito legal. Mas a master é nossa, podemos fazer o que bem entendermos. Na verdade, algumas canções do repertório daquele trabalho estão neste disco.

Toninho – Quais critérios foram empregados na seleção de repertório e escolha dos convidados para o Ao Vivo?                   Zé Henrique – Buscamos reunir os sucessos, canções novas e algumas do CD Versões. O público gostou das novidades e relembrou os hits, o que nos deixou extremamente satisfeitos. Quanto aos convidados, procuramos chamar pessoas que têm afinidade conosco, de quem somos fãs ou com quem já trabalhamos juntos. Foi muito prazeroso ter Tânia Mara, Michael Sullivan, Marcos Menna e Felipe Dylon no palco.

YAHOO Toninho – Vocês chegaram a pensar em chamar o Robertinho do Recife para participar do CD e do DVD?                 Zé Henrique – Eu chamei o Robertinho, mas ele disse que não poderia participar, por compromissos anteriormente assumidos. Uma pena, pois gostaríamos de ter ali no palco todos os músicos que fizeram e fazem parte da história do Yahoo.

Toninho – A produção foi bancada pela banda?                            Zé Henrique – Sim, gravamos o CD e o DVD no Garden Hall, Rio de Janeiro, no final do ano passado e oferecemos o trabalho á Atração, que se interessou em prensar e distribuir.

Toninho – Qual faixa está sendo trabalhada?                               Zé Henrique – Escolhemos, junto com a gravadora, De Volta Pro Amor, versão de Way Back Into Love, um dos temas do filme Letra e Música. A canção nos foi indicada por um radialista. Gostamos e resolvemos gravar. Está indo muito bem nas rádios.

Toninho – O Yahoo nunca participou desses eventos de revival como Trash 80’s ou Ploc 80. Qual o motivo?                                Zé Henrique – Sinceramente não gostamos desses rótulos de revival ou nostalgia. Temos que pensar sempre em seguir adiante. Claro que o passado é importante, mas nossa meta é continuar trabalhando, trazendo novidades. Além disso, começamos no final da década de 80, não sentimos muita afinidade com o que aconteceu no início daquele período.

Toninho – Vocês vão fazer turnê de lançamento do Ao Vivo?        Zé Henrique – Sim, começaremos em agosto na Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos. Depois iremos para o sul, a partir de Santa Catarina, e seguiremos por todo o Brasil. No Rio, faremos o Estrela da Lapa, e estamos definindo um local em São Paulo.

Site oficial: www.bandayahoo.com.br

5 comentários:

Ana Paula Xavier disse...

Bacana a entrevista!
boa sorte pros "meninos"do Yahoo
beijo!
:)

Unknown disse...

eu amei ver a banda no melhor do brasil;boa sorte para abanda..........ass\rafaela fernandes

Anônimo disse...

Eu vi a apresentação em Barretos e foi demais!!!! Amei!!!!lembrei deles se apresentando no programa da Xuxa!!! Cantei muito, dancei muito!!!Boa sorte!

Anônimo disse...

olá, yahoo! já que os titãs e os paralalamas do suscesso realizaram um projeto juntos, como seria então se juntassem as melhores bandas do Brasil! YAHOO e ROUPA NOVA,e ai? o que me dissem?

Anônimo disse...

Não se esqueam de passar aqui em Manaus! Abraços e boa sorte!