domingo, 3 de agosto de 2008

PAPO DE MÚSICO ENTRA EM NOVA FASE E RECEBE NA ESTRÉIA EDUARDO GUDIN

PAPO DE MÚSICO 6 O PAPO DE MÚSICO, projeto do jornalista, radialista e produtor musical TONINHO SPESSOTO, que teve quatro edições realizadas no Villaggio Café (SP) entre março e junho, se transformou em programa de rádio. Estréia na USP FM (93,7 Mhz – São Paulo/107,9 MHz – Ribeirão Preto – www.radio.usp.br) no dia 18 de agosto, segunda-feira, da meia-noite à uma da manhã.

O PAPO DE MÚSICO é uma conversa descontraída de Spessoto com grandes nomes e novos valores da música brasileira, com o convidado apresentando suas canções ao vivo. O público presente às gravações pode participar com perguntas. O PAPO DE MÚSICO nessa nova fase passa a ser gravado todas as terças-feiras às 14 horas, no SL Music Hall, espaço de eventos do Souza Lima Ensino de Música, em São Paulo. A entrada será franca. As gravações acontecerão a partir de 5 de agosto. Os convidados do mês serão EDUARDO GUDIN (dia 5), FILÓ MACHADO (dia 12), TAVITO (dia 19) e CONSUELO DE PAULA (dia 26).

EDUARDO GUDIN 2 EDUARDO GUDIN é um dos mais festejados autores populares brasileiros. Compositor, violonista, arranjador, produtor musical e cantor, esse paulistano de 57 anos aprendeu a tocar violão aos 13. Três anos depois, em 1966, começou a carreira profissional na TV Record pelas mãos de Elis Regina, participando do lendário programa O Fino da Bossa, apresentado por ela e Jair Rodrigues. Participou dos festivais de MPB promovidos pela emissora em 1968 e 1969. Em 1971 venceu o Festival Universitário da TV Tupi com o samba E Lá Se Vão Meus Anéis, parceria com Paulo César Pinheiro, gravado pelos Originais do Samba.

Com sólida carreira, EDUARDO GUDIN tem quatorze discos lançados, entre eles trabalhos antológicos como os dois volumes de O Importante é Que a Nossa Emoção Sobreviva, ambos gravados com Márcia e Paulo César Pinheiro, e os álbuns com o grupo Notícias Dum Brasil. Entre suas composições mais conhecidas estão Verde, Paulista (ambas em parceria com José Carlos Costa Netto), Velho Ateu (com Roberto Riberti), E Lá Se Vão Meus Anéis, A Velhice da Porta Bandeira, Maior é Deus (as três com Paulo César Pinheiro), Mente, Longe de Casa (ambas com Paulo Vanzolini), Mundo, Estrela, O Melhor Caminho (as três com Elton Medeiros), Ângulos (com Caetano Veloso), Euforia (com Nelson Cavaquinho), Por Que Razão? (com Toquinho) e Cidade Oculta (com Arrigo Barnabé).

O PAPO DE MÚSICO com EDUARDO GUDIN será gravado no dia 5 de agosto e transmitido pela USP FM em 18 de agosto, na estréia do programa.

Site oficial: www.eduardogudin.com.br


PAPO DE MÚSICO
Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO
Convidado em 5 de agosto: EDUARDO GUDIN
Gravações todas as terças-feiras a partir de 5 de agosto, sempre às 14 horas
SL Music Hall – Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardins, São Paulo ENTRADA FRANCA
No ar todas as segundas-feiras à meia-noite pela USP FM, a partir de 18 de agosto
93,7 MHz (São Paulo)
107,9 MHz (Ribeirão Preto)
www.radio.usp.br

Nenhum comentário: