quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Emoção e Sensibilidade no PAPO DE MÚSICO com CONSUELO DE PAULA

CONSUELO 3 Na última terça, 26 de agosto, no SL Music Hall, foi gravada mais uma edição do PAPO DE MÚSICO, programa que produzo e dirijo e que vai ao ar todos os domingos, da meia-noite à uma da manhã, pela USP FM (93,7 NHz - São Paulo/107,9 MHz - Ribeirão Preto/www.radio.usp.br). A convidada foi a cantora, compositora, percussionista e pesquisadora musical CONSUELO DE PAULA. Ao longo de uma hora e meia, a artista mineira conversou comigo sobre sua vida e carreira e mostrou canções encantadoras.

Com três discos lançados e preparando simultaneamente outros três, CONSUELO DE PAULA desenvolve forte trabalho calcado na preservação das tradições culturais do seu Estado. Ao mesmo tempo, nos shows interpreta, de modo peculiar, clássicos da música brasileira. No PAPO DE MÚSICO, ela mostrou belezas como Você Passa e Eu Acho Graça (Carlos Imperial/Ataulfo Alves), O Ciúme (Caetano Veloso), Tradição (Geraldo Filme), Riacho de Areia (tema de domínio público), Maria Del Carmen (parceria com Elson Fernandes) e Retina (dela e Rubens Nogueira).

Após a gravação, CONSUELO foi entrevistada pela repórter Sandra Melo, do programa Show Total, do Souza Lima Ensino de Música, levado ao ar pela TV Aberta São Paulo e várias emissoras a cabo. O PAPO DE MÚSICO com CONSUELO DE PAULA irá ao ar pela USP FM no dia 7 de setembro. As gravações acontecem todas as terças-feiras, às 14 horas, no SL Music Hall, espaço de eventos do Souza Lima Ensino de Música, à Rua José Maria Lisboa 745, nos Jardins, em São Paulo. A entrada é franca.

Fotos: Mariana Sayad/Paula Witchert - Arte: James Eduardo

telao PAPO DE MÚSICO - domingos, da meia-noite à uma da manhã, pela USP FM
Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO
No ar em 31 de Agosto entrevista com TAVITO

Gravações todas as terças, às 14 horas, no SL Music Hall - Rua José Maria Lisboa, 745 - Jardins
Entrada Franca

Gravação de 2 de Setembro com LUA

USP FM
93,7 MHz - São Paulo
107,9 MHz - Ribeirão Preto
www.radio.usp.br

Apoio Cultural:
www.mpb.com
www.papodemusico.blogspot.com

Nenhum comentário: